FEDERAÇÃO DA RÚSSIA - MAPAS
RECURSOS MINERAIS DA FEDERAÇÃO DA RÚSSIA - MINÉRIOS


Outras mapas:

Mapa da Federação da Rússia (físico-politico)

Regiões econômicas da Federação da Rússia: mapa e informação

Zonas naturais da Federação da Rússia: mapa e informação

Zonas horárias da Rússia: mapa e informação

Recursos minerais da Federação da Rússia (energéticos): mapa e informação

Produção e exportação de fertilizantes minerais na Rússia

Ferrovias da Rússia: mapa, fotos e especificações

Portos marítimos da Rússia: mapa, fotos e especificações

Os gasodutos da Rússia - o sistema de abastecimento e de exportação do gás natural

Rios da Rússia: mapa, fotos e especificações

Recursos minerais da Federação da Rússia. Minérios


Caros visitantes!
Todas as mapas são feitos pela nossa equipe manualmente utilizando dos atlas russos e são propriedade de projeto "RussoBras”.
Se você quiser usar nossos mapas, por favor consulte as coordenadas especificadas no "Contatos".
Respeite o trabalho das outras pessoas! Sem a permissão por escrito a utilização dos mapas é proibido!

A Federação da Rússia tem um potencial maior do mundo em mineral, que é garantido para o desenvolvimento econômico e da segurança energética do país, para atender às necessidades atuais e futuras da economia da Rússia.

A Rússia vem representando praticamente todos os tipos de minerais, o país ocupa uma posição de liderança em reservas comprovadas de carvão, ferro e manganês, bauxita, cobre, chumbo, níquel, tungstênio, diamantes, ouro, grandes reservas de petróleo de gás natural, etc.

A seguir estão os mapa das minerais energéticos da Rússia. Também dada uma breve descrição dos estoques de recursos nas profundezas da Rússia, os campos principais.


Para ampliar clique na imagem



mapa - minerais da Federação da Rússia, minérios

Minérios da Rússia. Diamantes

A Rússia ocupa o primeiro lugar no mundo em termos de reservas esperadas de diamantes, mais de 3,6 bilhões de quilates. A parte mais explorada dos recursos diamantíferos de P1 concentrados principalmente na República de Iacútia (Sakha) e a Região de Arkhangelsk.

As reservas de diamantes na Rússia ocupam o primeiro lugar no mundo, representando quase 60% das reservas mundiais. A maioria dos diamantes da Rússia tem cerca de 80%, e está concentrada na República de Iacútia (Sakha), menos de 20% está na região de Arkhangelsk e um número muito pequeno no Território de Zabaikalskiy.

Quase todos os lotes de diamantes na Rússia exploraram suas fontes indígenas - os tubos de kimberlito, diamante placers concluem menos de 6% das reservas comprovadas. A maioria das jazidas de diamantes da Rússia está localizada no extremo norte e é caracterizado por condições de funcionamento grave.

O balanço da Federação da Rússia que foram contados é de 60 depósitos de diamantes.


Minérios da Rússia. Alumínio

A Rússia é o único país do mundo, onde para a produção de alumínio como matéria-prima é utilizada não só de bauxita, mas também o minério da nefelina, partir do qual é aproximadamente 40% de alumínio é da Rússia.

A Rússia tem cerca de 4% dos recursos da previsão global de bauxita, eles torna-se em 743 milhões de toneladas. Quase três quartos do total de recursos são os recursos das categorias altas (P1 e P2). Localizado dentro do campo de Srednetimanskiy e Yujnotimanskiy áreas de bauxita na República de Komi, bem como na Região de Belgorod e no Distrito Autônomo de Iamalo-Nenets. Os recursos P3 são categorias concentradas no Iamalo-Nenets e Khanty-Mansi Distritos Autónomos.

O número de saldo das reservas de bauxita na Rússia é o dobro dos recursos que são de 1,46 bilhões de toneladas. Ao mesmo tempo, sua parte ativa (nos países desenvolvidos e produzidos para o desenvolvimento de depósitos) é quase uma vez e meia a menos que 933,45 milhões de toneladas, isso representa cerca de 3% das reservas mundiais. Todas as reservas de bauxita ativas estão concentradas em três regiões da Rússia: República de Komi, Regiões de Sverdlovsk e Arkhangelsk.

O balanço da Federação da Rússia registrou 57 depósitos da bauxita.


Minérios da Rússia. Tungstênio

A Rússia, junto com a China e Canadá tem uma das bases do mundo, com o maior recurso de tungstênio. Seus recursos previstos são estimados em 943 mil toneladas de trióxido de tungstênio, a maior parte dos recursos localizados no sul da Sibéria e do Extremo Oriente. A parcela dos recursos mais comprovada (P1) é muito pequena, é inferior a 7% de todos os recursos.

Em termos de reservas provadas de tungstênio, a Rússia está em segundo atrás da China. A maioria deles concentrada na República da Cabárdia-Balcária e da República da Buriácia.

A base de reservas da Rússia de tungstênio indígenas são os depósitos de minérios complexos, que também contêm molibdênio, cobre, bismuto, ouro, prata, telúrio, estanho, berílio e escândio. Os depósitos aluviais escala são geralmente pequenos.

A Rússia detém reservas de tungstênio com 91 depósitos: 41 aluviais e 50 indígenas (26 delas - significativamente tungstênio: 18 - com minérios de volfrâmio e 8 - com scheelita).


Minérios da Rússia. Ouro

As reservas comprovadas de ouro, a Rússia ocupa o segundo lugar no mundo depois da África do Sul. Recursos de ouro provável a Rússia é significativa: de fato objetos de ouro indígenas são projetados para mais de 19,2 mil toneladas do metal precioso, ainda mais do que 1,3 mil toneladas de recursos estão associados com depósitos de ouro no complexo.

Praticamente as previsões de todos os recursos de ouro estão localizadas na Rússia nos Distritos Federais da Sibéria e do Extremo Oriente. Como o resultado da exploração de minério nos últimos anos aumentou significativamente as perspectivas do distrito de Yana-Kolyma, localizada na República da Iacútia (Sakha) e a Região de Magadan, provaram a possibilidade de identificar novos, grandes e megacidades de jazidas de ouro indígenas.

Na base de recursos minerais da Rússia, uma alta proporção de depósitos placer ouro. Ao apresentar depósitos de ouro, a raiz adequada e abrangente representa quase 84% das reservas comprovadas. No entanto, a proporção de ouro do placer no estoque da Rússia é de 16,3% foi ainda significativamente superior ao nível médio mundial, que é de apenas 7%.

O balanço dos recursos da Federação da Rússia registrou 5.862 depósitos de ouro, dos quais 5.443 - aluviais e 419 – indígenas.


Minérios da Rússia. Sais de potássio

O projeto de recursos de potássio na Rússia é enorme e ultrapassam 17% dos recursos do mundo. De acordo com este indicador a Rússia está em segundo lugar no mundo, depois do Canadá.

Como esperado os recursos da Rússia está entre os sais mais comuns de cloreto de potássio, que se concentram na Região de Irkutsk e compõem dois terços dos recursos do sulfato de sódio e sais de sulfato de potássio, para as contas apenas cerca de um terço dos recursos (4,15 milhões de toneladas), muito do que é colocado na zona sul da Rússia.

O volume de reservas comprovadas da Rússia de sal de potássio é de 83%, ou cerca de 2,7 bilhões de toneladas, e está concentrada em Verkhnekamsk no depósito de cloreto de potássio no Território de Perm.

O balanço dos recursos da Federação da Rússia, exceto Verkhnekamsk, registrou três depósitos de sais de potássio: Gremyachinsk, Eltonskoe e Nepskoye.


Minérios da Rússia. Manganês

A Rússia tem importantes reservas prováveis de minérios de manganês, estão entre as dez maiores commodities dos países dependentes. As reservas de manganês da Rússia chegam a atingir 1.060 milhões de toneladas e está concentrada principalmente na Sibéria.

Ao mesmo tempo, as reservas exploradas de minérios de manganês na Rússia são pequenas, eles compreendem 137,3 milhões de toneladas, ou seja, 2,6% das reservas mundiais comprovadas. A parte principal de minérios de manganês está concentrada na Sibéria e os Urais.

O balanço dos recursos da Federação da Rússia registrou 24 depósitos de minérios de manganês.


Minérios da Rússia. Metais do grupo da platina

Recursos projetados para os metais do grupo de platina na Rússia são estimado em 3.780 toneladas, chega a ser o vigésimo em potencial do mundo. Em termos de sua base de recursos próprios dos metais do grupo da platina, a Rússia está à frente apenas de África do Sul, Zimbábue e os Estados Unidos.

A quota de sulfureto dos complexos depósitos de cobre de níquel está localizada ao norte da região de Krasnoyarsk, cerca de 60% dos recursos da Rússia são para os metais do grupo platina. Ainda mais do que um quarto dos recursos previstos nos interioress da Região de Murmansk.

Para os depósitos aluviais de metais do grupo da platina na Chukotka, Kamchatka, Região de Khabarovsk, Território de Krasnoyarsk e da República da Iacútia (Sakha) deve-se a cerca de 2% os recursos previsto para os metais do grupo da platina na Rússia.

As reservas de metais do grupo da platina na Rússia estão incluídas nos 115 depósitos (entre eles 94 aluviais).


Minérios da Rússia. Molibdênio

A Rússia tem uma das maiores base do mundo com os recursos minerais de molibdênio. Em termos de reservas de molibdênio a Rússia só perde para a China, E.U.A. e Chile. O volume de recursos esperados de molibdênio na Rússia é estimado em 1, 956 milhões de toneladas.

A maioria das reservas de molibdênio mais de 83,5% está confirmada e mais de 73% foi estimado anteriormente, e está concentrada no Território de Transbaikal, República da Buriácia e a República da Cacássia.

As reservas de molibdênio na Rússia foram concluídas em 27 depósitos.


Minérios da Rússia. Estanho

A Rússia tem uma enorme base de recursos projetados de estanho e estão estimados em 1.331 toneladas. Em termos de reservas de estanho a Rússia, juntamente com a China e o Brasil, que é um dos líderes mundiais de topo. Mas as reservas da Rússia de estanho estão concentradas principalmente em regiões remotas e pouco desenvolvidas em áreas do Extremo Oriente e Extremo Norte.

Quase 93,5% foram confirmadas e mais de 78% tinha sido estimado anteriormente, estas reservas de estanho foram colocadas no interior da República da Iacútia (Sakha), no Territórios de Khabarovsk e do Primorskiy e no Distrito Autônomo da Chukotka. Quase todas as reservas de estanho da Rússia foram firmadas em minérios indígenas. A parcela das contas dos resíduos ficou apenas com 5,3% dos recursos.

A Rússia possui reservas de estanho incorporadas em 271 depósitos, incluindo 123 indígenas e 148 aluviais.


Minérios da Rússia. Espato-flúor

O projeto para os recursos minerais da fluorita na Rússia é estimado em 148,2 milhões de tonelada, e este indicador é o primeiro no mundo. Prováveis recursos para o foco de espato–flúor está concentrado principalmente em Transbaikalia e no Extremo Oriente. Considerações sobre Balanço dos recursos da Federação da Rússia de reservas de espato-flúor são de 29,8 milhões de toneladas. A Rússia possui reservas comprovadas de fluorita e é o terceiro maior do mundo depois da África do Sul e do México.

Quase 60% das reservas da balança de CaF2 (fluorita) está concentrada no Território de Zabaikalskiy e na República da Buriácia, ainda cerca de 30% está no Território do Primorskiy (Litoral).

O balanço dos recursos da Federação da Rússia registrou 37 depósitos de fluorita.


Minérios da Rússia. Metais de terras raras

Os recursos projetados para metais de terras raras na Rússia são tão grandes e estima para 5,2 milhões de toneladas estes metais (em termos da quantidade de trióxido - ΣTR2O3). A maioria dos recursos de metais de terras raras da Rússia está prevista para o Território de Krasnoyarsk.

As reservas de metais de terras raras da Rússia fica em segundo lugar no mundo, depois da China. Quase três quartos deles estão concentrados na Região de Murmansk, no entanto, quase 16% estão na República da Iacútia (Sakha).

O balanço dos recursos da Federação da Rússia registrou 16 depósitos de metais de terras raras.


Minérios da Rússia. Chumbo

Os recursos projetados de chumbo na Rússia são pequenos, apenas pouco mais de 17 milhões de toneladas, ou menos de 1% do mundo. A maior parte dos recursos do chumbo está previsto nos Territórios de Krasnoyarsk, Altai, de Primorye e nas ilhas da Nova Zemlya (Região de Arkhangelsk).

O número de saldo das reservas de chumbo na Rússia chegou a quase 20 milhões de toneladas. Posição da Rússia sobre este parâmetro é o segundo lugar no mundo depois da Austrália.

Cerca de 70% do chumbo está concentrado em três grandes domínios: Gorevskoe no Território de Krasnoyarsk, uma celebração de quase 44% das reservas comprovadas da Rússia, Ozernoye e Kholodninskoe na República da Buriácia.

O balanço dos recursos da Federação da Rússia registrou 98 depósitos com reservas comerciais de chumbo.


Minérios da Rússia. Prata

Os recursos projetados de prata na Rússia não são avaliados, uma vez que a prata é principalmente associada à componente em minérios complexos de ouro, prata, chumbo, zinco, cobre, níquel e outros depósitos.

As reservas provadas de prata constituem 10,5% do mundo, a Rússia ficou em primeiro lugar no mundo. Depósitos de reservas de prata estão concentrados principalmente no leste da Sibéria e do Extremo Oriente, bem como a sul dos Urais.

O balanço dos recursos da Federação da Rússia registrou 283 depósitos de minérios de prata.


Minérios da Rússia. Titânio

As previsões dos recursos de dióxido de titânio (TiO2), são de mais de 800 milhões de toneladas, a Rússia ocupa o segundo lugar no mundo depois da China. Na Rússia, os recursos de titânio colocado são bastante uniformes, o mais rico fica no sul da Sibéria e do Extremo Oriente, Norte, Central e do Sul da parte européia da Rússia.

Nas reservas de dióxido de titânio a Rússia também ocupa o segundo lugar no mundo depois da China, e seu número atinge 490 milhões de toneladas. Mais da metade das unidades (57%) está concentrada na República de Komi e quase 40% em as regiões de Murmansk e Cheliabinsk, no Território de Zabaikalskiy.

O balanço dos recursos da Federação da Rússia registrou 23 depósitos de titânio.


Minérios da Rússia. Urânio

A Rússia tem uma grande probabilidade de reservas de urânio, que é estimado em mais de 2,5 milhões de toneladas, ou 14,8% das reservas mundiais. A maior parte das reservas de urânio está localizada na Rússia e estão projetados em quatro áreas dom inério do urânio: Streltsovskoe e Vostochno-Zabaikalskoye no Território de Zabaikalskiy, Vitimskoe na República da Buriácia e Elkonskoe na República da Iacútia (Sakha).

Nas propriedades da Rússia contém cerca de 550 mil toneladas de reservas de urânio, ou um pouco menos de 10% das reservas do mundo, cerca de 63% deles estão concentrados na República de Iacútia (Sakha).

O balanço dos recursos da Federação da Rússia registrou 50 depósitos de urânio.


Minérios da Rússia. Fósforo

Minérios de matérias-primas para uma produção de compostos de fósforo é apatita e fosforita. As reservas prováveis da Rússia foram concluídas com minérios de ambos os tipos e é estimada em 727,5 milhões de toneladas. Cerca de dois terços dos recursos são de 471,2 milhões de toneladas são de minério da fosforita, concentrados principalmente na parte Européia da Rússia. Os recursos minerais da apatita são de 256,3 milhões de toneladas e estão concentradas em duas regiões da Rússia: Murmansk e a República de Iacútia (Sakha).

As reservas de minério de fosfato da Rússia estão em terceiro lugar no mundo, depois de Marrocos e da China. Essas reservas são de 1,27 bilhões de toneladas, ou aproximadamente 6,7% de todo o mundo.

O balanço dos recursos da Federação da Rússia registrou 20 depósitos da apatita e 33 depósitos da fosforita.


Minérios da Rússia. Cromo

Os recursos projetados de minérios de cromo na Rússia são significativos, eles atingem 623 milhões de toneladas. A Rússia está entre os cinco grandes países dependentes, a maior parte dos recursos da concentração de cromo estão nos países do norte europeu e nos Urais.

Em contraste com os recursos esperados, as reservas de minérios de cromo na Rússia são pequenas, e tem apenas 52,4 milhões de toneladas, ou 0,7% das reservas mundiais comprovadas. Todas as reservas de equilíbrio do país estão concentradas em depósitos dos Urais e no Norte da parte européia da Rússia.

O balanço dos recursos da Federação da Rússia registrou 24 depósitos de minério de cromo.


Minérios da Rússia. Zinco

Os recursos projetados em quantidade de zinco a Rússia possui cerca de 3,3% dos recursos do mundo, não menos de 63,2 milhões de toneladas de metal. O zinco possui recursos dispersos por todo o território da Rússia, o mais rico está na ilha de Nova Zemlya e na Região de Arkhangelsk.

A Rússia tem cerca de 17% das reservas de zinco do mundo e ocupa este indicador que é um dos primeiros lugares no mundo. O número de saldo de reserva de zinco na Rússia é comparável ao número de recursos previstos que é de 61,7 milhões de toneladas. Quase metade deles está concentrada na República da Buriácia, onde estão os dois maiores depósitos de zinco Kholodninskoe e Ozernoye.

O balanço dos recursos da Federação da Rússia registrou 145 depósitos de zinco.


Minérios da Rússia. Zircônio

A Rússia tem grandes reservas prováveis de dióxido de zircônio um excesso de 60 milhões de toneladas. A maioria dos recursos esperados de zircônio está localizada nas regiões sul e central da parte Européia da Rússia, bem como nas regiões de Novosibirsk e Omsk.

As reservas de dióxido de zircônio da Rússia são de 10% do mundo, e seu número ocupa o terceiro lugar no mundo depois da Austrália e África do Sul. A maioria das unidades populacionais de zircônio está concentrada no sul da Sibéria (no Território de Zabaikalskiy, na região de Tomsk e na República de Tuva), bem como nas regiões de Tambov e Murmansk.

O balanço dos recursos da Federação da Rússia registrou 14 depósitos de zircônio.


Fonte: http://www.mineral.ru



voltar ao topo





Projeto Russo-Brasileiro implementado pelo IDEM
utilização de informações é possível somente com a autorização por escrito do editor
Fundador - Centro Científico IDEM Rússia-Brasil copyright © 2009-2016
mapa do site