FEDERAÇÃO DA RÚSSIA - MAPAS
MINERAIS ENERGÉTICOS DA FEDERAÇÃO DA RÚSSIA


Outras mapas:

Mapa da Federação da Rússia (físico-politico)

Regiões econômicas da Federação da Rússia: mapa e informação

Zonas naturais da Federação da Rússia: mapa e informação

Fusos horários da Rússia: mapa e informação

Recursos minerais da Federação da Rússia (minérios): mapa e informação

Portos marítimos da Rússia: mapa, fotos e especificações

Os gasodutos da Rússia - o sistema de abastecimento e de exportação do gás natural

Ferrovias da Rússia: mapa, fotos e especificações

Rios da Rússia: mapa, fotos e especificações

Minerais energéticos da Federação da Rússia


Caros visitantes!
Todas as mapas são feitos pela nossa equipe manualmente utilizando dos atlas russos e são propriedade de projeto "RussoBras”.
Se você quiser usar nossos mapas, por favor consulte as coordenadas especificadas no "Contatos".
Respeite o trabalho das outras pessoas! Sem a permissão por escrito a utilização dos mapas é proibido!

A Federação da Rússia tem um potencial maior do mundo em mineral, que é garantido para o desenvolvimento econômico e da segurança energética do país, para atender às necessidades atuais e futuras da economia da Rússia.

A Rússia vem representando praticamente todos os tipos de minerais, o país ocupa uma posição de liderança em reservas comprovadas de carvão, ferro e manganês, bauxita, cobre, chumbo, níquel, tungstênio, diamantes, ouro, grandes reservas de petróleo de gás natural, etc.

A seguir estão os mapa das minerais energéticos da Rússia. Também dada uma breve descrição dos estoques de recursos nas profundezas da Rússia, os campos principais.


Para ampliar clique na imagem



mapa - minerais energéticos da Federação da Rússia

Minerais energéticos da Rússia. Carvão

Em termos de recursos previstos de carvão, que é estimado em 3,8 trilhões de toneladas, a Rússia ocupa o segundo lugar no mundo depois da China. Cerca de 94% dos recursos de carvão estão concentrados nas áreas da Sibéria e do Extremo Oriente na parte européia da Rússia e dos Urais, eles não são mais de 6%.

A exploração das reservas de carvão da Rússia é muito alta, elas atingem 193,3 milhões de toneladas, representando 18% do mundo. Mais as reservas significativas estão apenas nos Estados Unidos. As partes de carvão betuminoso e antracite são um pouco menos da metade (47,6%) unidades, e as reservas restantes sãoa quota de lignite.

Quase 80% das reservas de carvão estão localizadas na Sibéria, incluindo mais de 70% no Kuznetsk, Kansk-Achinsk e na bacia carbonífera de Tungus. Na parte européia do país, onde as bacias do Pechora, Donets e de Moscou, são ligeiramente inferiores a 9% das reservas comprovadas da Rússia, o Extremo Oriente fica em torno de 10%.

O balanço dos recursos da Federação da Rússia registrou 1.688 objetos com reservas de carvão.


Minerais energéticos da Rússia. O minério de ferro

Em termos de recursos esperados de minério de ferro a Rússia ocupa o terceiro lugar no mundo depois do Brasil e dos Estados Unidos, e seu número é estimado em 120,9 bilhões de toneladas de ferro com um teor médio de 35,7%, principalmente, são os recursos mais confiáveis do P1.

Grande parte dos recursos de minério de ferro está concentrada na parte europeia da Rússia, dentro da Anomalia magnética de Kursk.

Quatorzes são desenvolvidos em um único e grande depósito de minério de ferro, dos quais seis estão localizadas dentro da anomalia magnética do Kursk, mais da metade das reservas comprovadas da Rússia e fornece mais de 88% da produção de minério de ferro em bruto.

O balanço da Federação da Rússia, que foram contados é de 198 depósitos de minério de ferro.


Minerais energéticos da Rússia. Cobre

No interior da Rússia possui uma grande reserva de cobre com 85,8 milhões de toneladas, além disso, existem os objetos sintéticos que contém 132 mil toneladas de cobre. As reservas de saldo de cobre estão concentradas na região do minério de Noril'sk (Território de Krasnoyarsk), no Território de Zabaikalskiy (Chita), bem como o Oriente e o sul dos Urais.

Cerca de 43% das reservas da Rússia de cobre estão concentrados em depósitos de sulfato de cobre de níquel do Território de Krasnoyarsk e Região de Murmansk. Em domínios como a calcopirita localizada no sul dos Urais e Médio, com mais de 22% das ações. No único país de estratiformes (arenitos cuproso) Udokan, localizado no Território de Zabaikalskiy, concluiu mais de 23% das reservas com equilíbrio.

O balanço dos recursos da Federação da Rússia registrou 144 depósitos de cobre.


Minerais energéticos da Rússia. Gás natural

As reservas estimadas para o futuro dos recursos de gás natural da Rússia são estimadas em 151,3 trilhões de m³, representando cerca de 40% do mundo. Cerca de metade dos potenciais dos recursos de gás natural na Rússia está localizado na Sibéria, mais de um quarto estão nas prateleiras dos mares de Barents e Kara. A maioria dos recursos de gás projetado está concentrada na parte asiática da Rússia, no mar do Ártico e no Extremo Oriente.

As reservas comprovadas de gás natural da Rússia são muito grandes, eles representam cerca de 27% do mundo. Mais de dois terços das reservas comprovadas de gás natural gratuito está concentrado no Distrito Autônomo de Iamalo-Nenets. Na parte européia da Rússia tem menos de 10% das reservas comprovadas de gás natural.

Para a Rússia, um elevado grau de concentração do gás natural é de 71,2% das reservas provadas e estão concentradas em 28 campos únicos com saldo de reservas de mais de 500 bilhões de m³, ainda 21,6% concluído em 86 grandes instalações com 75-500 bilhões de m³ de instalações.

Quase 40% das reservas de gás da Rússia estão concentrados em áreas inacessíveis.

O balanço dos recursos da Federação da Rússia registrou 867 depósitos de gás livre.

Minerais energéticos da Rússia. Petróleo

A base de recursos de petróleo da Rússia é grande, o número de prospectiva e previsão de recursos possui um dos lugares de liderança no mundo. O total das reservas de petróleo da Rússia é de 52,6 bilhões de toneladas. Parte dos recursos petrolíferos mais autênticos aparentemente (C3) é de cerca de um quarto do total.

A maioria dos recursos de petróleo da Rússia está concentrada na Sibéria, já nas áreas de recursos marinhos, a Rússia é inferior a 20%.

As previsões de recursos resumidos são de 9,2 bilhões de toneladas, dos quais pouco mais de 30% são as mais confiáveis deles (C3). Cerca de 19% dos recursos de resumidos são de 1,78 bilhões de toneladas e é projetado no Distrito Autônomo de Iamalo-Nenets.

Existe também, outro com um pouco menos de um terço, que são de 2,8 milhões de toneladas de recursos resumidos nas zonas marítimas, quase metade deles estão ligados à área da água do mar de Kara.

O grau de exploração total inicial dos recursos petrolíferos da Rússia fez apenas cerca de 35%, e dos recursos atuais cerca de 20%. Isso lhe permite contar com a abertura de novas explorações, incluindo grandes acumulações de óleo e condensado, como nos horizontes profundos do campo de desenvolvimento da região e nos territórios pouco conhecidos da Rússia.

A Rússia é um dos maiores detentores de reservas de petróleo em seu território não é inferior a 8% das reservas mundiais. Dois terços deles estão concentrados na Sibéria Ocidental, as reservas significativas de prospecção também estão na região de Volga-Ural, Krasnoyarsk, Irkutsk, República de Iacútia (Sakha), no Mar de Barents, Mar Cáspio e no Mar de Okhotsk.

Mais de dois terços das reservas comprovadas de petróleo da Rússia estão concentrados em uma única reserva com mais de 100 milhões de toneladas e grandes depósitos de petróleo com mais de 30 milhões de toneladas depósito, localizados principalmente em áreas remotas e inacessíveis. O balanço dos recursos da Federação da Rússia que foram contados é de 2.687 depósitos de petróleo e gás.




voltar ao topo





Projeto Russo-Brasileiro implementado pelo IDEM
utilização de informações é possível somente com a autorização por escrito do editor
Fundador - Centro Científico IDEM Rússia-Brasil copyright © 2009-2016
mapa do site