História da aviação da Rússia. O bombardeiro soviético IL-4O avião de assalto IL-2 (ИЛ-2)História da aviação da Rússia. O avião de assalto IL-2, 1942, União SoviéticaO avião de assalto IL-2 foi construído em 1942-1945. Foram produzidas as 36.163 aeronaves. O avião IL-2 causou mais danos ao inimigo, que todas as aeronaves da Força Aérea Soviética durante da Segunda Guerra Mundial. Caraterísticas do avião IL-2
História da aviação da Rússia. O avião de assalto soviético IL-2 em ataqueSemyon Alekseyevich LAVOCHKIN
|
Modificação |
LaGG-3 (ЛаГГ-3) |
Envergadura de asas, m |
9.8 |
Comprimento, m |
8.81 |
Altura, m |
4.40 |
Área de asas, m² |
17.62 |
Massa, kg |
|
- netto |
2.680 |
- norma |
3.346 |
Tipo de motor |
1 PD M-105P (1 ПД М-105П) |
Potência, cv |
1 х 1050 |
Velocidade máxima, km/h |
575 |
Velocidade perto do chão, km/h |
498 |
Distância, km |
1100 |
Velocidade ascensional, m/min |
735 |
Altura prática, m |
9.500 |
Tripulação, pessoas |
1 |
Armamento |
Três metralhadoras de 12,7 mm, uma metralhadora de 7,62 mm |
O avião de caça La-5 foi construído em 1942-44. Foram produzidas as 9.920 aeronaves.
Modificação |
La-5 (Ла-5) |
Envergadura, m |
9.80 |
Comprimento, m |
8.67 |
Altura, m |
2.54 |
Área de asas, m² |
17.5 |
Massa, kg |
|
- netto |
2.681 |
- norma |
3.360 |
Tipo de motor |
1 PD M-82 (1 ПД М-82) |
Potência, cv |
1 х 1330 |
Velocidade perto do chão, km/h |
509 |
Velocidade máxima, km/h |
580 |
Distância, km |
1190 |
Velocidade ascensional, m/min |
833 |
Altura prática, m |
9.500 |
Tripulação, pessoas |
1 |
Armamento |
Dois canhões de 20 mm, duas bombas FAB de 100 kg cada |
Em 1924, Alexander Yakovlev construiu sua primeira aeronave – o planador APS-10, que foi premiado como um dos melhores nas competições da União Soviética. O primeiro vôo do FAV-10 fez em 15 de Setembro de 1924, e agora esta data é comemorada como o aniversário de departamento de design de Yakovlev.
De 1924 a 1927 o Yakovlev trabalhou como um mecânico na Academia da Força Aérea de nome de Zhukovskiy. Em 1927, ele construiu o avião leve AIR-1 e foi admitido na Academia, onde se graduou em 1931. Desde 1931 o Yakovlev trabalhou como engenheiro em uma fábrica de aeronaves № 39 de nome de Menzhinskiy, onde ele organizou um grupo de aviação ligeira. Em 1934 o Yakovlev tornou-se chefe do departamento de design industrial da aviação, em 1935-1956 ele trabalhou lá como o construtor-chefe.
e 1956 a 1984 o Yakovlev foi o construtor geral do departamento de construção dos aviões com o nome dele (OKB-115). Sob a direção de Yakovlev no OKB-115 foram produzidos mais de 200 tipos e modificações de aeronaves, incluindo mais de 100 em massa.
Por 70 anos foram construídos os 70 mil aviões "Yak". Durante a Grande Guerra Patriótica para as tropas soviéticas foram produzidas as 40 mil aeronaves "Yak". Nas aeronaves de Yakovlev foram estabelecidos os 74 recordes mundiais.
O avião de caça Yak-1 foi construído em 1940-1944. Foram produzidas as 8.740 aeronaves.
Modificação |
Yak-1 (Як-1) |
Envergadura de asas, m |
10.0 |
Comprimento, m |
8.48 |
Área de asas, m² |
17.15 |
Massa, kg |
|
- netto |
2.445 |
- norma |
2.950 |
Tipo de motor |
1 PD M-105PA (1 ПД М-105ПА) |
Potência, cv |
1 х 1050 |
Velocidade máxima, km/h |
569 |
Velocidade perto do chão, km/h |
472 |
Distância, km |
650 |
Velocidade ascensional, m/min |
877 |
Altura prática, m |
10.000 |
Tripulação, pessoas |
1 |
Armamento |
Um canhão de 20 mm, duas metralhadoras (ШКАС) de 7,62 mm |
O avião de caça Yak-9 foi construído em 1942-1948. Foram produzidas as 16.769 aeronaves. O caça mais produzido para a Força Aérea Soviética na Segunda Guerra Mundial.
Modificação |
Yak-9 (Як-9) |
Envergadura de asas, m |
9.74 |
Comprimento, m |
8.5 |
Altura, m |
3.0 |
Área de asas, m² |
17.15 |
Massa, kg |
|
- netto |
2.277 |
- norma |
2.873 |
Tipo de motor |
1 PD VK-105PF (1 ПД ВК-105ПФ) |
Potência, cv |
1 х 1180 |
Velocidade máxima, km/h |
599 |
Velocidade perto do chão, km/h |
520 |
Distância, km |
875 |
Velocidade ascensional, m/min |
820 |
Altura prática, m |
11.100 |
Tripulação, pessoas |
1 |
Armamento |
Um canhão de 20 mm com os 120 cartuchos e uma metralhadora de 12,7 mm sincronizada com os 200 cartuchos |
O avião de caça Yak-3 foi construído em 1943-1947. Foram produzidas as 4.848 aeronaves.
Modificação |
Yak-3 (Як-3) |
Envergadura de asas, m |
9.20 |
Comprimento, m |
8.5 |
Altura, m |
2.42 |
Área de asas, m² |
14.85 |
Massa, kg |
|
- netto |
2.123 |
- norma |
2.692 |
Tipo de motor |
1 PD VK-105PF2 (1 ПД ВК-105ПФ2) |
Potência, cv |
1 х 1240 |
Velocidade máxima, km/h |
646 |
Velocidade perto do chão, km/h |
567 |
Distância, km |
648 |
Velocidade ascensional, m/min |
1111 |
Altura prática, m |
10.400 |
Tripulação, pessoas |
1 |
Armamento |
Um canhão de 20 mm e as duas metralhadoras de 12,7 mm |
Artiom Ivanovich Mikoyan é o construtor de aviões soviéticos. Depois de serviço no Exército Vermelho, ele juntou-se à Academia da Força Aérea. Com os companheiros Mikoyan e construiu seu primeiro avião, "Oktyabrionok".
Após a conclusão da Academia Mikoyan trabalhou na Fábrica de aviões №1. Desde de 1939 ele é o chefe de um departamento de construção experiente desta fabrica. Em 1940, sob a direção de Mikoyan (com M. Gurevich) foi criado o caça MiG-1 e sua modificação MiG-3. Desde 1940, o Mikoyan foi nomeado o construtor-chefe da Fábrica de aviões №1. Em 1940-41 foi construído uma grande série de caças MiG-3 e o avião participou de operações em combate durante o período inicial da Grande Guerra Patriótica. Em 1942 Mikoyan tornou-se o diretor e o construtor-chefe da recém-criada fábrica de aeronaves experimentais.
Em 1941-1945, sob a orientação de Mikoyan foi criada uma série de caças com as características de alto desempenho, incluindo o avião I-250 com uma unidade de energia combinada. Artiom Mikoyan é um dos pioneiros de aviões a jato na URSS. Após a guerra, Mikoyan desenvolveu jatos de alta velocidade e supersônicos, muitos dos quais foram produzidos em massa e durante o longo tempo serviram a Força Aérea.
Em 1929, Mikhail Gurevich começou a trabalhar no departamento de construção da fábrica de aeronaves "Década de Outubro". Depois ele trabalhou como engenheiro e construtor em vários escritórios de design da indústria da aviação.
Em 1940, A.Mikoyan e M.Gurevich criaram um caça MiG-1 ("Mikoyan e Gurevich"), e, em seguida, a sua modificação MiG-3. Nos anos 1940-1957 Gurevich foi o vice do construtor-chefe e desde de 1957 - o construtor-chefe do departamento de construção de Mikoyan. Durante a guerra ele junto com o Mikoyan participou da criação de aviões experimentais, e depois da guerra - no desenvolvimento de caças de alta velocidade e supersônicos.
O avião de caça MiG-3 foi construído em 1940-1943. Foram produzidas os 3.178 aviões.
Modificação |
MiG-3 (МиГ-3) |
Envergadura de asas, m |
10.20 |
Comprimento, m |
8.25 |
Altura, m |
3.50 |
Área de asas, m² |
17.44 |
Massa, kg |
|
- netto |
2.699 |
- norma |
3.350 |
Tipo de motor |
1 PD AM-35A (1 ПД АМ-35А) |
Potência, cv |
1 x 1200 (1 х 1350) |
Velocidade máxima, km/h |
640 |
Velocidade perto do chão, km/h |
505 |
Distância, km |
1250 |
Velocidade ascensional, m/min |
877 |
Altura prática, m |
12.000 |
Tripulação, pessoas |
1 |
Armamento |
Uma metralhadora de 12.7-mm, duas metralhadoras de 7,62 mm, 6 foguetes de 57-mm RS-82 ou as duas bombas de 100 kg cada |
Projeto Russo-Brasileiro implementado pelo IDEM
utilização de informações é possível somente com a autorização por escrito do editor Fundador - Centro Científico IDEM copyright © 2009-2016 |