FEDERAÇÃO DA RÚSSIA - ANIMAIS E A FAUNA DA RÚSSIA
Animais russos - Roedores




Animais da Rússia: roedores (Rodentia) - castor, esquilo, marmota, lebre.
Fotos e especificações


Para ampliar clique na imagem


Animais da Rússia. Castor europeu (Castor fiber)


animais da Rússia - castor europeu fauna da Rússia - um castor fauna da Rússia - castor europeu fauna da Rússia - um castor

Animais da Rússia. Castor europeu


Castor europeu (Castor fiber) é um mamífero roedor, da família dos castores (Castoridae). O comprimento do corpo do animal é de até 1,3 m, da cauda - de até 30 centímetros, peso 30 kg. Castor é o segundo maior roedor do mundo, depois da capivara. Estes animais herbívoros. Os castores estão bem adaptados à vida na água. O castor vive na maioria das áreas da Rússia européia e em partes da Sibéria. Os castores vivem em tocas ou alojamentos. Entrada na habitação do castor sempre localizada sob a água. As tocas dos castores são cavadas nos bancos íngremes, e as casinhas são construídas em locais onde o animal não pode a cavar uma toca - nas margens baixas e alagadiças cardumes. Em reservatórios com níveis flutuantes de água, bem como nos pequenos riachos e rios, os castores constroem as represas (barragens). Com o apoio da represa os castores mantêm e regulam o nível da água no reservatório. Para a construção o castor derruba árvores, roem os galhos, em seguida, dividem o tronco em pedaços. Na Rússia, de longa data, o castor foi caçado por causa da pele bonita e durável.



Animais da Rússia. Esquilo vermelho (Sciurus vulgaris)


fauna da Rússia - esquilo vermelho fauna da Rússia - um esquilo fauna da Rússia - esquilo vermelho

Animais da Rússia. Esquilo vermelho


Esquilo vermelho (Sciurus vulgaris) é um mamífero roedor da família dos esquilos (Sciuridae). O comprimento do corpo do animal é de até 28 cm, da cauda - de até 19 centímetros, peso 0,25-0,3 kg. Esquilos vermelhos vivem em toda a zona florestal da Rússia a partir de floresta-estepe no sul a tundra, no norte. Esquilo é um animal onívoro, e leva a vida diária. Esquilo vive em árvores, em buracos ou ninhos. No inverno, os esquilos fazem estoques de bolotas, nozes, cones e fungos. Esquilo é um animal muito móvel e rápido.



Animais da Rússia. Marmota (Marmota)


fauna da Rússia - marmota fauna da Rússia - marmota fauna da Rússia - marmota

Animais da Rússia. Marmota


Marmota (Marmota) é um mamífero roedor da família dos esquilos (Sciuridae). O comprimento do corpo da animal até 60 cm. Marmotas vivem nas zonas da floresta e floresta-estepe da Rússia. Marmotas vivem em colônias em tocas profundas.



Animais da Rússia. Lebre (Leporidae)


animais da Rússia - lebre européia fauna da Rússia - lebre européia

Animais da Rússia. Lebre européia ou comum (Lepus europaeus)


Lebre (Leporidae) é um mamífero roedor, da família dos lagomorfos (Lagomorpha). O comprimento do corpo do animal é de até 65 cm e peso até 5 kg. A lebre é um animal herbívoro. As lebres são animais solitários, com estilo de vida muito sedentário. Os animais não têm de abrigos permanentes. Lebres vivem em toda a Rússia.


animais da Rússia - lebre branca fauna da Rússia - lebre branca

Animais da Rússia. Lebre branca (Lepus timidus)




Fonte: http://www.foto.megaobzor.com, http://www.club.foto.ru, http://www.photosight.ru, http://www.900igr.net, http://ww.rus-oxota.ru, http://www.moskowhunter.clan.su


Veja também:


Vegetação e a flora da Rússia: plantas russas, descrição e fotos - ir

Zonas naturais da Federação da Rússia: mapa e informação - ir

A floresta da Região de Moscou em fotos - ir

Os maiores rios da Rússia: mapa, fotos e informação - ir

Regiões econômicas da Federação da Rússia: mapa e informação - ir


voltar ao topo





Russo-Brasileiro Projeto implementado IDEM
utilização de informações é possível somente com a autorização por escrito do editor
Fundador - Centro Científico IDEM Rússia-Brasil copyright © 2009-2013
mapa do site