REGIÕES ECONÔMICAS DA FEDERAÇÃO DA RÚSSIA
Região Econômica da Volga-Vyatka

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A composição da Região Econômica é formada por 5 subdivisões: República de Mari El, República da Mordóvia, República da Chuváquia, regiões de Nijni Novgorod e de Kirov. A área possui 265,4 mil km², e sua população é de 8,2 milhões de pessoas (5,5% da população da Rússia).

Entre as quatro regiões econômicas do Centro da Rússia, a Região Econômica da Volga-Vyatka ocupa o segundo lugar em área e população. Ela está localizada na bacia da Volga e Vyatka, no cruzamento das estradas que liga o centro do Volga e os Montes Urais.


Condições naturais e recursos

Região Econômica da Volga-Vyatka está localizada no coração da Planície do Leste Europeu.

A descrição das planícies é quebrada por colinas: Volga, Kama, Norte Uvali, o clima é temperado e continental. A região está localizada na junção da floresta taiga (principalmente abetos e pinheiros) no norte e as florestas mistas no sul. Os solos são podzólicos no norte e cinzas florestais no sul, e então as terras negras da floresta-estepe. Especialmente grandes extensões de floresta permanecem na margem esquerda.

A Região da Volga-Vyatka tem uma área pequena, mas possui fronteiras com outras 5 regiões econômicas. A Região Econômica da Volga-Vyatka atravessa um lote de ferrovias e estradas. O rio Volga é de grande importância. A área está bem abastecida de água, mas é pobre em minerais. Podem ser selecionados apenas os recursos de fosfato na região de Kirov, bem como depósitos de turfa, no norte da Região da Volga-Vyatka.


População

A densidade de população da Região Econômica da Volga-Vyatka é relativamente alto com cerca de 31 pessoas/km², mas é habitada por território extremamente desigual: a partir de 74 pessoas/km² em Chuváquia e a 13 pessoas/km² na região de Kirov. A nacionalidade de composição da população é heterogênea, partes dos russos é de uma média que chega a 75% para a área. Nas regiões dos russos, naturalmente, constituem a maioria. Nas repúblicas da Mordovia e Mari-El, sua participação é também elevada (respectivamente 60,8% e 47,5%), na República da Chuváquia é a nacionalidade indígena e está, em primeiro lugar com 67,8%, que é uma das taxas mais altas na parte européia do país. A totalidade do território da região econômica da Volga-Vyatka assenta os tártaros.

A população mais antiga da bacia do Volga e do Médio Vyatka - Mari e Mordvinos que apareceram sobre este território no primeiro milênio AC. Os povos do grupo das línguas turcas (chuvacos, tártaros) se juntaram a eles no início da nossa era. A colonização é a Região da Volga-Vyatka pelos povos Eslavos (principalmente russo) só começou no século XIII, com a base de Nizhny Novgorod.

A população urbana da Região Econômica da Volga-Vyatka é de cerca de 5,9 milhões, ou 70% do total, este valor é ligeiramente abaixo da média. Oferecido em magnitude a aglomeração de Nijni Novgorod com um total de mais de 2 milhões de pessoas.


Indústria

Na indústria, a Região Econômica da Volga-Vyatka existe três setores principais: equipamentos de transporte (construção e automóvel), elétrica e instrumentação. O papel de liderança é desempenhado pelo pólo industrial de Nizhny Novgorod. Estão concentradas as maiores empresas da Região Econômica da Volga-Vyatka: o estaleiro "Krasnoye Sormovo”, fábrica de automóveis "GAZ". Estes projetos têm relações com muitas empresas da região. Alguns projetos que pertenciam à associação do "GAZ", agora são auto-suficientes em produzir uma variedade de produtos como: ônibus, caminhões, camionetas e motores.

Região da Volga-Vyatka também é especializada em engenharia da aviação, incluindo os militares. A parte de eletrotécnica e de instrumento é a mais desenvolvida nas capitais das repúblicas. A radiotécnica é apontada no Nijni Novgorod, Arzamas, Cheboksary, Joskar-Ola. No final dos anos de 1980 foi construída a fábrica de tratores industriais em Cheboksary, que produzem os tratores e as camadas de tubulação.

O complexo químico da Região Econômica da Volga-Vyatka é representado por indústrias focadas em seus próprios recursos de fosfato (norte da região de Kirov), mas para um maior grau de importação de matérias-primas. Entre os ramos da química básica é atribuída a produção de fertilizantes e minerais. Ao chegar à área de oleodutos são duas grandes refinarias (Kstovo, Dzerjinsk), produtos que, por sua vez, juntamente com o gás natural de entrada, aqui estão às matérias-primas para multi-empresa química orgânica.

Silvicultura é líder na economia para estrutura da Região Econômica da Volga-Vyatka. Florestas próprias, não são suficientes, por isso parte das matérias-primas deve ser esquecida. A empresa produz uma grande variedade de produtos: madeira serrada, compensados, móveis e esquis. A fábrica de papel na Região da Volga-Vyatka é a terceira na Rússia. As maiores fábricas de celulose e papel estão localizadas em Balakhna, Voljsk, Pravdinsk. Há empresas de madeira química (terebintina, aditivos para a alimentação dos animais).

Entre os outros ramos da Região Econômica da Volga-Vyatka é o ferro e o aço que são projetos em Vyksa, Kulebaky, Nizhny Novgorod, Omutninsk, empresas de setores da indústria leve de couro e peles são têxteis. Um lugar especial é ocupado por artes e ofícios, desenvolvido em toda parte: lã de ovelha (Semenov), Dymkovo brinquedos (Kirov), escultura e pintura em madeira (Gorodets).


Agricultura

Agricultura é a indústria alimentar da Região Econômica da Volga-Vyatka e são diversas, sobretudo, focadas no fornecimento de alimentos para a população urbana. Portanto, perto das cidades a formação de gados e especialização de legumes e batatas, em lavouras a grande parte é das colheitas de grãos. No sul, há uma área onde uma elevada densidade de população rural cultiva as culturas agrícolas como beterraba (açúcar, lúpulo e cânhamo), no Norte com o crescimento de linho. Na produção per capita de leite a Região da Volga-Vyatka ocupa o primeiro lugar na Rússia (350 kg). A maioria dos produtos agrícolas é processada dentro da região.


Transporte

A Região Econômica da Volga-Vyatka é atravessada por três linhas ferroviárias. Eles estão prestes à duplicação da rodovia, ao assegurar as relações externas e internas da Região Econômica da Volga-Vyatka da maior parte do transporte fluvial.




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