SUBDIVISÕES DA RÚSSIA - REGIÃO DE KOSTROMA

bandeira da região de Kostromabrasão da região de Kostroma

Geografia

A Região de Kostroma está localizada na parte européia da Rússia e está incluída no Distrito Federal Central.

O comprimento da Região de Kostroma de norte a sul é de 260 km e de leste a oeste é de 420 km. A área da Região de Kostroma possui 60,2 mil km².

No norte, a Região de Kostroma faz fronteira com a Região de Vologda, ao sul - com as regiões de Ivanovo e de Nijni Novgorod, no oeste - com a Região de Iaroslavl, a leste - com a Região de Kirov.


História

A Província de Kostroma foi criada como uma unidade administrativa em 1863. Em 1929, a Província de Kostroma foi incluída na Região de Ivanovo-Voznesensk.

Somente em 13 de Agosto de 1944 a Região de Kostroma voltou a ser uma subdivisão separada da Rússia.


Subdivisões

A composição da Região de Kostroma inclui 6 cidades, 24 municípios, 13 assentamentos urbanos e 262 assentamentos rurais.

O centro administrativo, cultural e industrial da Região de Kostroma é a cidade de Kostroma. A cidade de Kostroma foi fundada em 1152 e situado em ambas as margens do rio Volga.


População

A população residente da Região de Kostroma possui 692.315 pessoas (2009). Destes, 474.230 pessoas são moradores urbanos e 218.085 pessoas vivem em áreas rurais. A densidade da população da Região de Kostroma é de 11,7 pessoas por km².

As maiores cidades da Região de Kostroma são: Kostroma (277,2 mil pessoas), Bui (26,9 mil pessoas), Nerehta (25,7 mil pessoas), Sharia (25,0 mil pessoas), etc.

Na Região de Kostroma vivem mais de 80 nacionalidades. A maioria da população é russo - 96,3%, também vivem ucranianos, bielorrussos, tártaros, etc.


Clima

O clima da Região de Kostroma é moderadamente continental. A temperatura média de Janeiro é de -12°C e de Julho é de +18°C.

As precipitações médias anuais são de 600 mm (o máximo - no verão).


Natureza e recursos naturais

A Região de Kostroma está localizada na planície colinosa e às vezes pantanosa. A oeste está situada Baixada de Kostroma, na parte central – Colina de Galitch-Chuhlomskaya (elevações de até 292 m). Ao longo do curso do rio Unzha passa pela Planície de Unzhinsk, e no norte da Região de Kostroma está situada a Colina de Uvalis do Norte.

Na Região de Kostroma ocorrem os 2.632 rios com o comprimento de 10 km, os 535 rios com o comprimento mais de 10 km e os 22 rios com o comprimento mais de 100 km. Os principais rios da Região de Kostroma são Volga, bem como incluem na sua bacia os rios de Kostroma, Unzha e Vetluga. O comprimento do rio Volga (a seção do reservatório de Gorkiy) na área da Região de Kostroma possui 89 km.

Os maiores lagos da Região de Kostroma são Galitchskoe e Chuhlomskoe. As reservas de águas da superfície da Região de Kostroma possuem 50,7 km³.

A Região de Kostroma está localizada na zona da taiga sulina, por isso lá existe uma grande quantidade de florestas de abeto. As florestas ocupam mais de 65% da Região de Kostroma.

Nas florestas são preservadas esquilo, alce, lebre, raposa, lobo, marta, perdiz, coruja, pica-pau, e outros animais.

Na Região de Kostroma existem depósitos de calcário, areias de vidro e de fundição, argilas, fosforite e xisto betuminoso, turfa e as águas subterrâneas. Os minerais são desenvolvidos em 65 campos. Junto com os recursos minerais tradicionais, no subsolo da Região de Kostroma é muito real encontrar depósitos de petróleo, diamantes, titânio e zircônio.


Economia

O principal ramo da economia na Região de Kostroma é a indústria, constituindo 29,6% do produto interno bruto regional. O segundo lugar ocupa a agricultura - 19,7%, seguido o comércio e restauração pública (10,7%), construção (5,3%), transportes (5,2%).

Por causa dos grandes estoques de madeira na Região de Kostroma está desenvolvendo ativamente a indústria de madeira. Os lugares importantes na economia da Região de Kostroma estão ocupados pela construção de máquinas e indústria ligeira.

Na Região de Kostroma é altamente desenvolvida a indústria energética. Aqui estão as quatros usinas termelétricas, entre elas uma das maiores, não só na Rússia, mas também na Europa, Usina Termelétrica de Kostroma (1,2 de milhão de kW).

A direção principal da agricultura da Região de Kostroma é a pecuária. A região possui a única raça de vacas – as vacas de Kostroma. Na Região de Kostroma reviveu o crescimento e à transformação de linho.

A Região Kostroma fica em vantajosa posição geográfica e transporte. Através de sua área passam ferroviários, hidrovias e rodovias de trânsitos. A densidade de caminhos de ferro na Região de Kostroma é de 18,3 km por 1000 km² e de estradas com superfície dura é de 98,2 km por 1000 km².


Site oficial da Região de Kostroma: http://www.region.kostroma.ru




voltar ao topo





Projeto Russo-Brasileiro implementado pelo IDEM
utilização de informações é possível somente com a autorização por escrito do editor
Fundador - Centro Científico IDEM Rússia-Brasil copyright © 2009-2016
mapa do site