SUBDIVISÕES DA RÚSSIA - REPÚBLICA DO DAGUESTÃO

bandeira da República do Daguestãobrasão da República do Daguestão

Geografia

A República do Daguestão é uma subdivisão da Federação Russa, situada no norte do Cáucaso e é a fronteira do sul da Rússia. A República do Daguestão é delimitada por terra e mar Cáspio com os cinco países – Azerbaijão, Geórgia, Cazaquistão, Turquemenistão e Irão. Dentro das fronteiras da Federação Russa, a República do Daguestão é delimitada com o Território de Stavropol e as repúblicas Chechénia e Calmúquia.

O comprimento total do território a República do Daguestão de sul a norte é de cerca de 400 km, de oeste a leste - 200 km, para o leste quase 530 km. Daguestão é banhada pelo Mar Cáspio. A fronteira sul é executado através da bacia hidrográfica de cume do Grande Cáucaso.

A capital da República do Daguestão - a cidade de Makhachkala.

História

Em 20 de Janeiro de 1921 foi formada a República Socialista Soviética Autônoma do Daguestão dentro da URSS, em 1991 - a República do Daguestão.

Subdivisões

República do Daguestão está dividida em 42 distritos.


grupo de dança da cidade de Derbent - a República do Daguestão - Rússia dança caucasiana lezginka - República do Daguestão - Rússia trajes nacionais da República do Daguestão - Rússia

A população da República do Daguestão - Federação da Rússia. Galeria de Fotos
(para ampliar clique na imagem)


População

Pelo tamanho (50,3 mil km²) e a população (2,6 milhões de pessoas) a República do Daguestão é a maior república do Cáucaso do Norte. A densidade de população da República do Daguestão é de 52 pessoas por 1 km².

As maiores cidades da República do Daguestão são: Makhachkala (464,2 mil pessoas), Khasavyurt (123,1 mil pessoas), Derbent (103,1 mil pessoas), Caspiysk (78,8 mil pessoas), Buinaksk (61,5 mil pessoas), Kizlyar (48,6 mil pessoas), Izberbash (40,1 mil pessoas), Kizilyurt (33,3 mil pessoas), etc.

As principais nacionalidades da República do Daguestão são: Avares - 23,6%, Dargines - 13,1%, Lezgines - 9,2%, Kumikes - 11,8%, Russos - 4,5%. Língua oficial - Russo.


cidade de Makhachkala na República do Daguestão - Rússia Cidade de Caspiysk na República do Daguestão - Rússia Cidade de Derbent na República do Daguestão - Rússia

As cidades da República do Daguestão - Federação da Rússia. Galeria de Fotos
(para ampliar clique na imagem)


Clima

Localização geográfica, diversos terrenos e a disponibilidade de água do Mar Cáspio tornam a clima da República do Daguestão muito diversificado.

O clima da República do Daguestão é caracterizado por os verões quentes e invernos suaves, mas ventosos. Os topos das montanhas estão sempre cobertos de neve. A média temperatura de inverno é de + 2 °C, no verão + 30 °C.

Em geral, o verão na República do Daguestão é caracterizado por um clima abundância de calor e secura. Mas nas montanhas do Daguestão o verão relativamente fresco, e o inverno é relativamente frio. Mar Cáspio é um acumulador e uma fonte de calor no Daguestão.

No verão a temperatura do mar chega a 28 graus. Precipitação anual vária de 200 mm no norte estepes de até 800 milímetros nas montanhas.

Natureza e recursos naturais


natureza da República do Daguestão - Rússia subdivisões administrativas da Federação da Rússia - a República do Daguestão Federação da Rússia - República do Daguestão

República do Daguestão, Rússia. Galeria de Fotos - Natureza
(para ampliar clique na imagem)


A República do Daguestão inclui das cinco zonas climáticas e fisiográficas: a partir de subtropicais planícies do mar Cáspio, localizadas a 28 metros abaixo do nível do mar, antes de a neve picos de altura superior a 4 mil metros. A divisão comum do Daguestão - é a montanhas, planícies e colinas.

Os maiores rios da República do Daguestão são o Terek, Sulak e Samur. Os rios são amplamente utilizados na economia da República do Daguestão para hidrelétrica, regeneração e da água.

A floresta do Daguestão é composta por muitas cordilheiras, ampliação de noroeste a sudeste por cerca de 200 km. A altura média de 500-700 m. O interior do Daguestão - uma cadeia de altos (até 2500 m) cumes rochosos. O ponto mais alto do Daguestão foi marcado 4.466 m (Bazarduze).

Os minerais da República do Daguestão são: óleo, gás combustível, o quartzo areia de vidro, materiais de construção (areia, calcário, marga, dolomite, gesso, mármore, cascalho), óleo de xisto, carvão, ferro e minérios polimetálicos. Na República do Daguestão são muitos minerais molas.


natureza da República do Daguestão - Rússia Federação da Rússia - o lago de montanha na República do Daguestão Federação da Rússia - República do Daguestão

Subdivisões administrativas da Federação da Rússia - a República do Daguestão. Galeria de Fotos
(para ampliar clique na imagem)


Economia

Indústrias da República do Daguestão são: a produção de separadores, equipamentos elétricos, aparelhos, ferramentas de máquinas, escavadoras, reparação naval e outros.

Indústria alimentar da República do Daguestão: a transformação das uvas, fábrica de conservas, um peixe. 

Indústria ligeira da República do Daguestão: lã, tricô, couro e calçado.

Indústria química da República do Daguestão: vidros, vernizes, tintas e outros materiais de construção. O artesanato tradicional: gravura, tapetes tecelagem.

Hidrelétricas da República do Daguestão: Chirkeyskaya, Chiryurtovskaya, Gergebilskaya (saiba mais).

Os principais centros industriais da República do Daguestão: Makhachkala, Derbent, Kaspiysk, Izberbash, Khasavyurt, Kizlyar, Kizilyurt, Buynaksk.

Na agricultura, principalmente crescem cereais e produtos hortícolas. Fruticultura: damascos, cerejas, maçãs, pêssegos, ameixas. Viticultura. Pelas planícies - agricultura irrigada. Altamente desenvolvida pecuária.

O porto marítimo da República do Daguestão - Makhachkala (saiba mais).


Site oficial da República do Daguestão: http://www.e-dag.ru



Fotos: http://dagestan.roskazna.ru, http://www.virtan.ru, http://bugaga.ru, http://www.mkala.ru, http://www.derbent.ru, http://www.dagestanrsp.ru, http://www.mkrf.ru, http://www.odnoselchane.ru

voltar ao topo





Russo-Brasileiro Projeto implementado IDEM
utilização de informações é possível somente com a autorização por escrito do editor
Fundador - Centro Científico IDEM Rússia-Brasil copyright © 2009-2013
mapa do site